Solicitação de publicações de Atividades no blog: enviar email para ronan@faepesul.org.br

Alimentação

Aulas Práticas Alimentação

Olá Pessoal,
Andamos sabendo que as aulas de alimentação já têm rendido bons lanches...


O pessoal está botando a mão na massa...






Boas aulas à todos!!

à Professora Ingrid, sinceros agradecimentos!!!
Parabéns !!!
_________________________________________________________________________


Composto pela qualificação nas seguintes ocupações: chapista, cozinheiro auxiliar, repositor de mercadorias, vendedor ambulante.


Chapista     CBO: 5134-35
Descrição:Trabalha nas chapas de alta temperatura de bares, lanchonetes, quiosques, barracas na praia, restaurantes e de algumas padarias que oferecem lanches. É quem prepara sanduíches, grelhados rápidos e crepes Precisa estar preparado para enfrentar a correria e os momentos de trabalho muito intenso.

Cozinheiro Auxiliar       CBO: 5132-05
Descrição: Dá apoio aos cozinheiros mais experientes e ajuda no pré-preparo dos alimentos que serão usados nas receitas, observando os métodos de cozimento (técnicas de cocção) e os padrões de qualidade que o responsável pela cozinha (o chef) determina. Costumam trabalhar em cozinhas de restaurantes, de navios (de turismo, principalmente), de residências e de hospitais. Têm que enfrentar situações de trabalho muito intenso, o que pode causar certo estresse.


Repositor de mercadorias      CBO: 5211-25
Descrição: Trabalham em supermercados. Sua principal função é manter prateleiras, gôndolas e demais espaços de exposição de produtos devidamente abastecidos, bem arrumados e tudo com preço. Esta ocupação exige ótimo preparo físico já que o repositor trabalha muitas horas de pé e também carrega
peso. Além disso, faz várias vezes o caminho entre o depósito e o interior da loja. Tudo isso para garantir que não faltem produtos nas prateleiras e gôndolas.

Vendedor ambulante      CBO: 3541-30
Descrição: Vendem mercadorias em vias e logradouros públicos. É o dono do negócio, o responsável pela preparação do produto e ainda pela distribuição. Estipulam prazos e condições de pagamento e fornecem descontos nos preços. Planejam atividades de vendas e definem itinerários. Compram, preparam e transportam mercadorias para venda, visitam fornecedores, fazem levantamento de preços e negociam preços e condições de pagamentos. Providenciam licença para exercer a ocupação.