Solicitação de publicações de Atividades no blog: enviar email para ronan@faepesul.org.br

Beleza e Estética

E as Alunas da Beleza e Estética CONTINUAM EM AÇÃO

Primeiro uma reuniãozinha...

A pose pra Foto não pode faltar...


Adri antes...


Adri Durante...


Adri Depois!!!


Parabéns Meninas!!!
O trabalho foi muito bem feito!!!

______________________________________________________________________
Atividades da Turma de Beleza e Estética

Mãos à Obra...


 Prestem Bem atenção na Professora Maria Claaaara...


Tomem Cuidado com este Secador.... 


E Capricha nesta Traaaança!!!



______________________________________________________________________

Composto pela qualificação nas seguintes ocupações: cabeleireiro escovista, manicure/pedicure, depilação e maquiagem


Cabeleireiro escovista     CBO: 5161-10
Descrição: É o profissional que cuida da beleza e vitalidade dos cabelos de seus clientes, sejam eles homens ou mulheres. Por meio de escovas ,aplicação de cremes, químicas , tinturas (caso se deseje mudar a coloração) e da tesoura, para mantê-los sempre no tamanho e estética desejado, buscando o melhor resultado para agradar aqueles que o procuram.

Manicure/pedicure     CBO: 5161-20/5161-40
Descrição: O manicure/pedicure é o profissional que cuida da saúde e do embelezamento das unhas e mãos e dos pés por meio de técnicas de uso de instrumentos específicos de seu trabalho, como: alicates, cortadores e lixas. Para tanto, realiza sua tarefa respeitando os critérios de higiene e estética da profissão, esterilizando os objetos de trabalho para evitar a transmissão de doenças e conservá-los em condições de uso.

Depilador     CBO: Sem CBO
Descrição: É o profissonal de estética resposnsável pela retirada de pêlos das mais diversas superfícies corporais, através das mais diversas técnicas existentes para tal, como cera quente ou fria, pinças e etc. Efetua também limpeza da pele do rosto e do corpo, pêlos em geral, por meio de esfoliação, hidratação, nutrição e correção de pequenas imperfeições.

Maquiador     CBO: 5161-25
Descrição: É o profissional que aplica diferentes tipos de produtos cosméticos, como base, rímel e sombras no rosto das pessoas, buscando deixá-las mais atraentes e com aspecto jovial e saudável. As mulheres são as que mais buscam os artifícios da maquiagem para disfarçar a idade e possíveis falhas, como manchas e cicatrizes, assim como apresentadores televisivos que têm necessidade de mostrarem-se com um rosto limpo e livre de imperfeições.