Solicitação de publicações de Atividades no blog: enviar email para ronan@faepesul.org.br

Telemarketing

 
Acesse o Blog da Turma Telemarketing Noite Clique aqui




Composto pela qualificação nas seguintes ocupações: Operador de Microcomputador, Helpdesk, Telemarketing (vendas), Assistente de vendas (Informática e Celulares).

 

Operador de Microcomputador    CBO: 4121-10
Descrição: Organizam a rotina de serviços e realizam entrada e transmissão de dados, operando tele-impressoras e microcomputadores; registram e transcrevem informações, operando máquinas de escrever; atendem necessidades do cliente interno e externo. Supervisionam trabalho e equipe e negociam serviço com cliente.

Helpdesk      CBO: 3172-10
Descrição: Operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Asseguram o funcionamento do hardware e do software; garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. Atendem clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software; inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho.

Telemarketing (Vendas)      CBO: 4223-10
Descrição: Atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via tele-atendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Assistente de Vendas (Informática e Celulares)     CBO: 3541-25
Descrição: Planejam vendas especializadas; demonstram produtos e serviços; concretizam vendas. Acompanham clientes na pós-venda; contatam áreas internas da empresa. Sugerem políticas de vendas e participam de eventos.