Solicitação de publicações de Atividades no blog: enviar email para ronan@faepesul.org.br

Administração

Atividade Professora Eunice



A pedidos da Professora Eunice, fotos da Atividade em Sala de Aula. Grande contribuição Professora.


Obrigado!!!

**Quem quiser divulgar suas atividades no blog, é só enviar email  com as mesmas para ronan@faepesul.org.br
---------------------------------------------------------------------------------- 

Visita ao Arquivo Histórico Municipal


Na última quinta-feira, 2 de junho, alunos do ProJovem Trabalhador - Igreja Santa Clara/Lomba do Pinheiro, visitaram o Arquivo Histórico Municipal (AHM).

A iniciativa foi da Coordenação Pedagógica do Programa, e a Educadora Roselane Fonseca da Silva acompanhou seus alunos nesta atividade que considera muito importante para o curso de Adninistração que possui varias ocupações: Arquivador, Almoxarife, Contínuo e Auxiliar Administrativo.

“O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos uma experiência prática na linha de formação. O curso que de Qualificação Profissional em Administração traz na grade curricular o princípio da arquivologia”, justifica a professora. 

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a dimensão e a importância do acervo, além de ouvir relatos sobre os processos de restauro. Os funcionários do local têm a missão de organizar, guardar e preservar documentos que contam a história da capital gaúcha.

Além de aprender sobre o patrimônio documental, os alunos puderam obter informações sobre patrimônio arquitetônico e arqueológico. Existe a preocupação por parte dos membros da AHM de explicar, tanto as características arquitetônicas dos chalés que abrigam os documentos, quanto o diagnóstico do patrimônio arqueológico na área do complexo cultural.  

O AHM funciona num casarão do século XIX na Avenida Bento Gonçalves. No local existem dois chalés, em estilo europeu, que a pedido da comunidade foram tombados, em 1989. No local são guardados e conservados cerca de 1,5 milhão de documentos, datados desde 1764. 

O Arquivo Histórico de Porto Alegre é órgão da Prefeitura de Porto Alegre, sob a administração da Secretaria da Cultura. O local é aberto ao público das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Olá Pessoal, para quem estava esperando ... As fotos 














Agradecimentos à Direção do AHM.
Parabéns à Profa. Roselane

----------------------------------------------------------------------------------
Visita ao Arquivo RESTINGA
Ótima iniciativa ...

 E todo mundo está de parabéeeens...


 Arquivem tudo beeeeem direitinho...


 Isso aí, tudo no Capricho...


______________________________________________________________________

Composto pela qualificação nas seguintes ocupações: arquivador, almoxarife, contínuo (Office boy/Office girl), auxiliar administrativo.

Arquivador     CBO: 4151-05
Descrição: Organiza, reúne, preserva, controla e fornece acesso a informação orgânica e registrada. Essa informação pode ser registrada em qualquer suporte material - mídia (fotografia, gravações de vídeo ou som, cartas, documentos, gravações eletrônicas, etc.).


Almoxarife      CBO: 4141-05
Descrição: Recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Distribuem produtos e materiais a serum expedidos. Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.

Contínuo (Office boy/Office girl)       CBO: 4122-05
Descrição:Trabalham em escritórios exercendo variadas tarefas, como o transporte de correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, para além de efetuar serviços bancários e de correio, depositando ou apanhando o material e entregando-o aos destinatários; auxilia na secretaria e opera equipamentos de escritório (fotocopiadora, telefax, etc.); transmite mensagens orais e escritas.

Auxiliar administrativo       CBO: 4110-05
Descrição: Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparam relatórios e planilhas; executam serviços gerais de escritórios.